Asae define novas regras para o Fundo de Acidentes de Veículos Particulares

 Asae define novas regras para o Fundo de Acidentes de Veículos Particulares

A proposta de alteração nos fundos foi apresentada pela presidente da Asae, Marines Bock na última reunião do Conselho de Representantes, ocorrida no dia 07/10. Ela resulta de um trabalho do GT criado para avaliar os fundos da entidade.

Na ocasião, o Conselho de Representantes fez algumas sugestões ao texto e aprovaram as demais alterações propostas pelo GT.

Agora o novo regulamento prevê, além das quatro fotos que estavam no texto anterior (das laterais, da parte da frente e de trás do veículo), também será necessário o segurado enviar uma foto do teto do veículo.  Um ponto que não estava claro no texto anterior é em relação à propriedade dos veículos. No novo regulamento, o automóvel cadastrado deve estar em nome do associado ou de seus dependentes legais, conforme o Estatuto.

Já sobre o pagamento do valor referente aos danos, o associado participante do fundo deverá enviar também cópia da apólice de seguro do veículo, quando houver. O novo texto também prevê o prazo de 20 dias para saque da indenização em caso de furto ou roubo, e também regulamenta em situações que o veículo for encontrado após o pagamento da indenização. 

E na ocorrência de um segundo sinistro, em período menor que 6 meses, será descontado 20% do valor da cobertura em relação ao valor inicial limitado a cobertura da faixa. O percentual arrecadado para manutenção do Fundo a partir das mensalidades diminui de 20% para 10%.

Essas e outras alterações podem ser conferidas no novo texto do Regulamento do Fundo de Acidentes de Veículos Particulares da ASAE através do link: https://site.asaers.org.br/fundos

ASAE

Posts relacionados