Sobre a ASAE

A Asae é uma entidade associativa criada em 1º se setembro de 1984 com o objetivo essencial de UNIR os servidores e as servidoras da EMATER/RS-ASCAR para FORTALECER a LUTA em defesa de seus direitos, da extensão rural e do papel do estado no desenvolvimento do RS. Junto disso, dispõe de uma estrutura de SERVIÇOS e ASSISTÊNCIA voltada para o bem-estar dos integrantes da categoria e de suas famílias.

Se ao longo de seus mais de 50 anos de extensão rural no Rio Grande do Sul a EMATER/RS-ASCAR se tornou referência no Brasil, no atendimento e qualificação da agricultura e pecuária, da agricultura familiar, dos quilombolas, pescadores artesanais, indígenas e assentados, isso é devido ao trabalho de seus servidores e servidoras, seu maior patrimônio, que se empenham no dia a dia, com dedicação e profissionalismo, para o cumprimento das metas e dos objetivos da empresa. São mais de 250 mil famílias atendidas em mais de 480 municípios. Todo esse trabalho amplamente reconhecido pelas nossas comunidades tem a mão do extensionista.

A Asae, em seus mais de 35 anos de existência, vem sendo construída pela luta categoria e tem sido decisiva em conquistas como a construção do Plano de Cargos e Salários, as definições sobre quadro de lotações, campanhas salariais, na criação do Fundo Assistencial de Saúde, entre outros.

A Asae sempre atua em parceria com o sistema sindical e conta, atualmente, com cerca de 2 mil associados.

MISSÃO

Unir e defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS ASCAR, oferecer serviços e acolhimento aos associados e seus dependentes, além de defender, valorizar e propor rumos para extensão rural no RS.

VISÃO

Ser referência no estado do RS e Brasil como entidade representativa classista, integrada, moderna, dinâmica, transparente e conectada com as principais necessidades da categoria.

PROPÓSITO

Contribuir decisivamente com o trabalho de mobilização, luta e diálogo, de forma integrada às demais organizações de trabalhadores e trabalhadoras com o objetivo defender direitos e avançar em conquistas e o fortalecimento da Extensão Rural no RS.

VALORES

Combatividade, união, representatividade, participação, transparência, diálogo, inovação, sustentabilidade, ação integrada, solidariedade, independência, acolhimento.