Presidente da Asae ministra aula de Extensão Rural a alunos da UFRGS

 Presidente da Asae ministra aula de Extensão Rural a alunos da UFRGS

Nessa segunda-feira, 25/10, a presidente da Asae, Marines Bock, teve a honra de ministrar uma aula sobre Extensão Rural para os alunos do curso de Agronomia, Zootecnia e Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O convite foi feito pelo professor Alberto Bracagioli Neto, do Departamento de Horticultura e Silvicultura, da Faculdade de Agronomia da UFRGS.

Marines abordou a trajetória da Emater, desde o seu surgimento até os dias de hoje, e sobre a atuação do papel da Extensionista Rural com ênfase na questão de gênero. Ela também teve a oportunidade de falar sobre as perspectivas e impasses da Extensão Rural pública no atual cenário brasileiro.

Para finalizar, Marines reforçou a importância de momentos como esse e espera que mais extensionistas tenham essa chance de conversar com esses estudantes que serão futuros profissionais na área. “Dessa forma, conseguimos mostrar um pouco sobre o trabalho e a história da extensão rural no Estado e também da Asae, afinal ali poderemos ter novos colegas e novos agentes de desenvolvimento rural no RS”, afirma Marines.

ASAE

Posts relacionados