GT da Asae promove live sobre assédios no ambiente de trabalho

 GT da Asae promove live sobre assédios no ambiente de trabalho

No último dia 13 de outubro, o GT de Gênero e Diversidade da Asae promoveu a live com o tema “Asae: Por um ambiente de trabalho saudável e livre de assédios”. Foram apresentadas as percepções de assédio mais relevantes expressas na Pesquisa para elaboração de diagnóstico sobre questões relativas a gênero entre empregadas da Ascar. Durante o evento ocorreram apresentações culturais com músicas interpretadas pelos associados, Bernardete Pilatti e Rodrigo Sasso.

A live contou com a presença de Janaína Xavier Nascimento, professora no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria e chefe substituta no Departamento de Ciências Sociais da UFSM, Tatiane Oliveira, psicóloga na Secretaria da Saúde do Estado do RS, mestre em Psicologia Social e Institucional/UFRGS e Especialização em Saúde do Trabalhador/UFRGS, além de coordenadora do Proser, e da Dra. Valdete Solto Severo, professora e Juíza do Trabalho.

Desde o início desta atual gestão da Asae, umas das principais preocupações da diretoria foi a questão dos assédios, dos preconceitos e suas mais variadas formas de expressão no ambiente de trabalho e suas consequências. O GT de Gênero e Diversidades da Asae nasceu com o propósito de analisar, dialogar e propor soluções para dirimir estes desafios que causam enormes danos emocionais à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da Emater/RS. Essas são demandas que há tempos vinham sendo requisitadas pelo quadro associativo, sobretudo pelas associadas, as quais encontraram acolhimento e espaço de diálogo nesta gestão.

Ao final da live ocorreu o sorteio mensal do Fundo de Integração entre os associados e associadas adimplentes e participantes do seguro de vida em grupo pela Icatu no qual a Asae é a estipulante. Foram sorteados 22 prêmios no valor de R$ 250,00 cada; sorteio referente ao mês de setembro. 

Confira abaixo a lista dos ganhadores: 

1. ALVARO ROQUE KERN JUNQUEIRA
2. THEODORO TEDESCO NETO
3. JOSE EDSON AREDE BLINI
4. ANDERSON CLEOMAR KUH
5. NORBERTO ANGELO DE MAMAN
6. CLARA CLAUDETE MORAES
7. MARLENE MARIA PISONI
8. GELSON BIERHALS
9. PAULO ROBERTO OLIVEIRA RODRIGUES
10. ALICE FERNANDES PRESTES ARALDI
11. ELISANGELA FROEHLICH
12. JOAO ALBERTO CORREA PINTO
13. JOAO FERNANDO FRIGHETO
14. RUI PAULO LUNELLI CUSIN
15. RAFAEL DA SILVA DE VARGAS
16. SILVIA ADRIANA PINZON
17. GILBERTO BONATTO
18. ROSANGELA MARIA CURZEL DALLAGASPERINA
19. LAURICE GELATTI DINIZ
20. CELSO BATTISTI
21. INEZ MARIA HANAUER
22. OSVALDO BRUNETTO

Confira a live na íntegra através do Youtube e Facebook da Asae; links abaixo: 

Facebook: https://fb.me/e/3xzHbIT5N?ti=wa
Youtube: https://youtu.be/NsjNo1dAKMc

ASAE

Posts relacionados