Repensar da Emater aprova propostas dos Seminários Regionais

 Repensar da Emater aprova propostas dos Seminários Regionais

O segundo e último dia do Seminário Estadual “Repensar da Emater” aconteceu nesta quarta-feira, 13/12, e foi marcado por intensos debates para a elaboração e aprovação das propostas vindas dos 12 Seminários Regionais. Realizado exclusivamente para os delegados eleitos, o evento reuniu vozes e ideias em prol do fortalecimento da extensão rural pública e da Emater.

A manhã começou com uma atmosfera calorosa quando o colega Albino Motter emocionou a plateia ao cantar e tocar no acordeon “Querência Amada”, do saudoso Teixeirinha, com a participação entusiasmada de todos.

Posteriormente, foi formada uma mesa de discussão que abordou pontos importantes sobre as questões discutidas nos seminários e também no dia anterior, com as palestras e toda a troca que encontros como esse possibilitam. Nesse momento, falaram Luana Lucas Alves, presidente da Aesr; Cezar Henrique Ferreira, Presidente do Senge; Bernardete Pilatti, integrante do Conselho de Representantes da Asae; Cecília Margarida Bernardi e Rafaela Correa Sais, diretoras do Sempai; Marcelo Dalcin Carvalho, diretor das Relações de Trabalho do Sintargs; e José Luiz Bortoli de Azambuja, vice-presidente do Senge.

Todas as propostas foram amplamente debatidas e aprovadas. Posteriormente, elas serão redigidas que resultarão no documento final do Repensar da Emater, representando um passo significativo para a concretização das ideias discutidas e desenvolvidas ao longo do evento.

Ao fim, a Asae e toda a sua direção expressam profunda gratidão a todos os presentes nos dois dias do seminário estadual, estendendo o reconhecimento aos colegas que participaram dos 12 seminários regionais realizados ao longo das últimas semanas. O Repensar não apenas se tornou um marco histórico para a entidade, mas também para toda a sociedade envolvida com a extensão rural pública.

A expectativa é que iniciativas como essa sejam frequentes e conte com a participação cada vez mais expressiva de todos aqueles que contribuem e acreditam no papel fundamental desempenhado pela Emater aos gaúchos e gaúchas. O “Repensar da Emater” não apenas consolidou propostas, mas também reforçou a importância do diálogo e da união em prol de uma extensão rural pública cada vez mais eficiente e inclusiva.

ASAE

Posts relacionados