Asae participa da posse do Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/RS

 Asae participa da posse do Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/RS

Na manhã desta segunda-feira, 08/05, a Asae participou da solenidade de posse do novo Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/RS, Milton Luiz Bernardes Ferreira. Anteriormente, Ferreira atuou como assessor Técnico da Secretaria de Agricultura do Estado, como Supervisor do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no RS, e como Supervisor do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no Estado, além de Delegado Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/RS.

A presidente da Asae, Marines Bock, esteve presente no ato e analisou a conjuntura atual do setor ao afirmar que “estamos em um momento muito importante para a agricultura familiar e para a Extensão Rural com a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, na qual possibilita a geração de políticas públicas específicas para o setor e para os povos das florestas e das águas. A Extensão Rural é uma destas políticas públicas federais que está neste arcabouço e pode ser uma ferramenta importante para ajudar o governo no combate à fome e também para reduzir os efeitos das mudanças climáticas.

Marines também esteve presente representando a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa do setor Público Agrícola do Brasil – Faser, como Coordenadora de Ater, e representando o Coordenador Geral da Federação, Claudio Fidelis Pereira.

A Asae deseja sucesso ao novo Superintendente do MDA/RS e ressalta que as entidades representativas dos trabalhadores da Ater são parceiras para enfrentar estes desafios.