GT de Gênero e Diversidade da Asae promove live sobre mulheres no mercado de trabalho

 GT de Gênero e Diversidade da Asae promove live sobre mulheres no mercado de trabalho

No último dia 31/03, o GT de Gênero e Diversidade da Asae promoveu uma live para destacar os avanços importantes e conquistados pelas mulheres nos últimos anos, bem como os desafios que ainda perduram na sociedade e, em especial, no mercado de trabalho.  Durante a live foram abordados os impactos da reforma previdenciária na vida das mulheres e de que maneira essa reforma se espelhou nos acordos coletivos da categoria. Como convidada especial, o GT trouxe Ana Georgina da Silva Dias, Economista e supervisora técnica do Dieese/BA.

A live iniciou com uma linda mensagem preparada pelo GT. A presidente da Asae, Marines Bock, realizou a abertura do evento gradecendo as pessoas envolvidas na produção do encontro. Marines também falou sobre os avanços conquistados pelas mulheres ao longo dos anos dentro da Emater e que, hoje, 33% dos casos de chefia são ocupados pelas mulheres da empresa e que há dirigentes mulheres nas entidades representativas. Ela lembrou o do GT de Gênero e Diversidade da Asae foi criado a partir das demandas identificadas pelos associados e associadas, no que diz respeito aos casos de discriminação gerados pelo machismo e racismo.

“Ainda existem diferenças de gênero e raça dentro na nossa instituição e as mulheres são as principais vítimas de desigualdades e assédios. Visando diminuir estas desigualdades, a Asae criou este grupo para debater este assunto e já propôs várias atividades para contribuir na criação de um melhor ambiente de trabalho. Uma dessas ações das atividades do GT é gerar conhecimento e conhecimento é empoderamento das mulheres”, afirma Marines.

Também participaram do evento Regina da Silva Miranda, Extensionista Social Rural de Nível Superior pela Emater e coordenadora do GT de Gênero, Andréia Nunes Calistro, assistente técnico administrativo II; Bernardete Pilatti, assistente técnico administrativo, Guilherme Fantin Niemxeski, extensionista rural social superior e sociólogo, Lino Ivânio Hammann, diretor administrativo da Emater, e André Monteiro, representante da Rsul.

Durante a live houve duas apresentações artísticas das associadas Andreia e Bernardete. No final do evento, a Asae, em parceria com a Rsul seguros, realizou um sorteio de livros entre os participantes do evento.

Nome dos livros a serem sorteados por ordem:

1)           Mulheres que correm com os lobos
Autora: Clarissa Pinkola Estés
Ganhador: Ledanir Dal Pizzol Ribas

2)           O Mito da beleza
Autora: Naomi Wolfi
Ganhador: Rafaela Sais

3)           Americanah
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Ganhador: Dalva Pugen

4)           Mulheres, raça e classe
Autora: Angela Davis
Ganhador: Edmundo Hoppe Oderich

5)           O Mito da beleza
Autora: Naomi Wolfi
Ganhador: Nelcy Frata

6)           Sejamos todos feministas
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Ganhador: Cordula Eckert

7)           O conto da Aia
Autora: Margaret Atwood
Ganhador: Teresa Szast

8)           Mulheres que correm com os lobos
Autora: Clarissa Pinkola Estés
Ganhador: Renata Pittas Di Giorgio

A live está disponível no canal do Youtube da Asae na página do Facebook:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=3LeGnGZgPxo
Facebookhttps://www.facebook.com/1568806576707858/posts/3183730715215428/

ASAE

Posts relacionados