Asae realiza oficina preparatória para os seminários regionais que discutirão a extensão rural

 Asae realiza oficina preparatória para os seminários regionais que discutirão a extensão rural

A Asae realizou na última quarta-feira (30/03), em parceira com a AESR, uma oficina preparatória para os seminários regionais que discutirão a extensão rural. A capacitação foi realizada na UFRGS, sala 302 da FACED, e teve a coordenação dos professores Alberto Bracagioli e Rumi Kubo, ambos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR), e a presença e participação de alunos do mestrado e doutorado da disciplina Construção do Conhecimento e de extensionistas da Emater/RS-Ascar: Albino Motter, Carlos Alberto da Rosa Maciel, Carlos Roberto Vieira da Cunha, Caroline de Quadros, Diego Barden dos Santos, Lauro Edilso Bernardi, Luana Alves, Marcia Barboza Breitencach, Marines Bock, Pedro Urubatan Neto da Costa, Robson Becker Loeck, Tatiane dos Santos e Vanessa Dal Canton.

Como os seminários serão realizados em um único dia em cada região do RS, com vistas a otimizar o tempo, a atividade discutiu o melhor formato a ser utilizado, encerrando um processo “silencioso” do GT Extensão Rural da Asae. Para pensar a realização dos seminários, o GT lançou mão de uma pesquisa (dados no site da Asae) e de mais de 20 reuniões preparatórias com professores da UFSM, da UFRGS e do IFFS, com entidades como a Fetag, Via Campesina e Fetraf, além de representantes de cooperativas e dos púbicos tradicionais (pescadores, indígenas e quilombolas) e da Embrapa e da Epagri.

O primeiro seminário “Repensar da Emater: por uma ATERS Qualificada e Forte” ocorrerá dia 19 de abril, em Porto Alegre. Veja abaixo o cronograma completo dos Seminários:

SEMINÁRIOS REGIONAIS

Porto Alegre – 19 abril
Pelotas – 26 abril
Bagé – 28 abril
Lajeado – 05 maio
Ijuí – 12 maio
Santa Rosa – 17 maio
Santa Maria – 19 maio
Frederico Westphalen – 24 maio
Passo Fundo – 26 maio
Erechim – 31 maio
Caxias – 02 junho
Soledade – 07 junho

SEMINÁRIO ESTADUAL

Porto Alegre – 6 e 7 julho

ASAE

Posts relacionados