Asae participa de atividades da FASER em Brasília/DF

 Asae participa de atividades da FASER em Brasília/DF

A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil – FASER, realizou extensa agenda, entre os dias 22 e 25 de março, em Brasília/DF.

Com a participação das representações da Executiva Nacional e das entidades filiadas, foram realizadas a Assembleia Geral Ordinária, que aprovou as contas do exercício 2021, e a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, que tratou sobre diversas questões, entre elas: documento da FASER sobre premissas e diretrizes para a ATER; preparativos para o Confaser; processo eleitoral da FASER; análise do Seminário Virtual da FASER; trabalho realizado pela Comissão Técnico-Científica do Confaser; Regimento Interno da FASER; e pedido de filiação da APAER/SP.

A Asae foi representada pelo 1º Secretário, Robson Becker Loeck, que também integra a Comissão Técnico-Científica do Confaser, Congresso que será realizado em junho 2022, entre os dias 12 a 15, em Brasília/DF.

A presidente da Asae, Marines Bock, também compõe a referida Comissão como coordenadora adjunta, com o coordenador Raimundo N. S. Ribeiro, da ASSEMPA/PA, Gustavo Scholz, da AFA/PR e Luciene Tavares, da SINTAPE/PE.

O tema central do Confaser será “Sustentabilidade e Fortalecimento da ATER Pública na Era Digital”, seguido de três subtemas: “Financiamento e Sustentabilidade da ATER Pública”, “ATER Pública e o Desenvolvimento Rural Sustentável” e “Caminhos do Movimento Sindical”.

Em breve as informações oficiais do evento serão divulgadas no site da Faser: https://www.faser.org.br .

ASAE

Posts relacionados