Asae e entidades se reúnem com parlamentar para tratar aporte à Emater

 Asae e entidades se reúnem com parlamentar para tratar aporte à Emater

Seguindo as ações da campanha em defesa da Extensão Rural e de uma Emater mais forte, a Asae e demais entidades representativas participaram de uma reunião virtual nessa quarta-feira, 10/11, com o deputado estadual, Jeferson Fernandes. O objetivo foi solicitar apoio ao parlamentar para fortalecer a Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (ATERS) e complementar o aporte orçamentário para o setor. Além da presidente da Asae, Marines Rosali Bock, estavam presentes a presidente da AESR, Luana Lucas Alves, as diretoras do Semapi, Rafaela Correa Sais e Cecília Bernardi, e o presidente da Asapas, Aluísio Ribeiro.

Em nome de todas as entidades, a Asae enviou ao deputado um ofício solicitando apoio à emenda do orçamento estadual de 2022 no valor destinado para o Programa da Secretaria da Agricultura, pecuária e desenvolvimento rural de número 6046, Assistência Técnica e Extensão Rural. A reivindicação é que parte desse aumento seja alocado na Emater para que, entre outras demandas, seja possível realizar o processo seletivo da instituição. A entrada de novos colegas permitirá resultados econômicos e sociais imediatos para a sociedade gaúcha.

Marines reforça que, além disso, haverá recursos para melhorar a estrutura e recursos para a execução dos trabalhos no campo. A presidente da Asae lembra da importância do trabalho que a Emater exerce e espera ter êxito no apoio dos deputados.

ASAE

Posts relacionados