Segue a luta em defesa do orçamento para EMATER em reuniões na AL RS

 Segue a luta em defesa do orçamento para EMATER em reuniões na AL RS

Na tarde dessa terça-feira, 16, a ASAE e a AESR seguiram com as conversas junto aos deputados estaduais em defesa de uma definição orçamentária que garanta o funcionamento pleno dos serviços que a EMATER presta às famílias de agricultores familiares do RS.

Na oportunidade houve conversa com os deputados Zé Nunes e Jeferson Fernandes, do PT, que se comprometeram em propor a realização de uma audiência pública no parlamento do RS para o dia 6 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Extensão Rural, na qual será tratado do tema orçamentário.

Audiência com líder do governo

Como a conversa ocorreu no Salão Julio de Castilhos, e estavam por ali mais deputados, foi possível falar com o deputado Frederico Antunes, que é Líder do governo Leite na casa.

Com Antunes, também reforçou-se a necessidade de construir uma proposta para o incremento do orçamento da EMATER para 2022; diante disso, Antunes se comprometeu em receber as entidades na próxima segunda-feira, 22.

Além da luta por um orçamento adequado às necessidades da EMATER, já que a proposta apresentada pelo governo é insuficiente e pode comprometer os serviços da instituição, as entidades estão mobilizadas pela reposição nos salários dos trabalhadores e das trabalhadoras que estão há quatro anos sem reajuste e com sua renda corroída pela inflação, e a necessidade urgente de ampliação do quadro de servidores.

Estiveram presentes Marines Bock, da ASAE e Luana Alves, da AESR, ambas representando a pauta e os encaminhamentos das entidades representativas.

ASAE

Posts relacionados