Conselho de representantes se reúne com direção da Asae

 Conselho de representantes se reúne com direção da Asae

A direção da Asae, nas figuras da presidente, Marines Bock, e do segundo secretário, Albino Motter, se reuniu com o conselho de representantes da instituição nessa quinta-feira, 07/10. A reunião, que aconteceu de forma virtual, iniciou com a leitura da ata da reunião anterior e, em seguida, foi apresentado, pelo integrante titular do Conselho Fiscal, Gilberto Pozzobon, o balanço trimestral e anual da Asae.

Na sequência, Marines apresentou as alterações propostas para o Fundo de Veículos Particulares. A presidente afirmou que após uma análise, com realização de cálculos atuariais, a Diretoria optou pela manutenção do Fundo através da proposição de alguns ajustes. O Conselho sugeriu algumas mudanças que serão incluídas no regulamento.

Outro tema discutido na reunião foi a necessidade de ajustes no texto do Estatuto da Asae. Marines sugeriu que o Conselho nomeasse dois membros para compor o Grupo de Trabalho que analisará a questão. Foram indicados os conselheiros Larissa Silva e Claudiomiro Oliveira.

Marines aproveitou também para falar sobre as articulações entre as entidades representativas para mostrar a importância do trabalho da Emater ao governo enquanto política pública e para buscar um maior aporte orçamentário para a assistência técnica. Além disso, diante da evidente necessidade de reposição de quadro, foi discutido o descumprimento, por parte do Estado, da promessa de realização de concurso público para a instituição.

Já a conselheira Laila Ribeiro explanou algumas demandas da sua região, em Santa Maria, como a questão da desigualdade salarial dos técnicos. Outro ponto levantado foi sobre a reclamação de colegas sobre o ambiente insalubre nos escritórios, principalmente pela da falta de profissionais para a limpeza, ficando esta responsabilidade a cargo dos colegas extensionistas, que acabam se dedicando a higienização do escritório fora do horário de expediente.

ASAE

Posts relacionados