Asae entrega Projeto Voluntariado à Emater

 Asae entrega Projeto Voluntariado à Emater

Nessa quarta-feira, 06/10, a Asae se reuniu com o diretor técnico da Emater, Alencar Paulo Rugeri, para apresentar e entregar o Projeto Voluntariado. Com apoio da Associação dos Aposentados da Ascar (Asapas), o projeto tem como objetivo a atuação de voluntários, como pessoa jurídica, em apoio às atividades de assistência técnica e extensão rural (ATERS), especialmente junto aos públicos mais vulneráveis. A presidente da Asae, Marines Bock, esteve na sede da Emater e teve a companhia virtual da vice-presidente da Asae, Terezinha Marques Flor, e da associada, Lucia Bohn Constantinopolos.

Através de um Grupo de Trabalho, a Associação analisou a conjuntura e ouviu associados interessados em aderir ao projeto de voluntariado. A ideia surgiu após extensionistas aposentados mostrarem interesse em continuar atuando de forma voluntária em projetos específicos junto aos públicos internos da Emater/RS-Ascar e aos beneficiários da Extensão Rural. São trabalhadores que durante sua vida laboral sempre atuaram em atividades diretamente ligadas à produção agropecuária, à preservação ambiental, à assistência técnica e desenvolvimento socioeconômico das populações rurais, com foco na agricultura e pecuária familiar, assentados da reforma agrária e comunidades e povos tradicionais.

Um dos principais propósitos deste projeto é sensibilizar as instituições como agentes estimuladores no exercício da responsabilidade social individual, gerando valor às comunidades onde serão desenvolvidas as ações. Marines também ressalva que o trabalho voluntário deste projeto corrobora para promover o engajamento dos demais associados aposentados, valorizando seu conhecimento, experiência e contribuindo para sua qualidade de vida através de um sentimento de pertencimento.

ASAE

Posts relacionados