ASAE discute FAS com GFI

A terça-feira (15) foi movimentada para a ASAE. Além da reunião com o presidente da EMATER/RS ASCAR, representantes da Associação também trataram do FAS junto ao Comitê Gestor do Grupo e à Gerência de Administração e Finanças (GFI).
Tanto ASAE quanto ASAPAS buscaram conhecer questões relacionadas à conta do FAS, tais como rendimentos de aplicações financeiras, fluxo de caixa e problemas decorrentes de bloqueios judiciais. Como encaminhamento, foi solicitado à GFI estudo sobre impactos decorrentes da permanência sem alteração da contribuição da Instituição por um determinado período, além da não aplicação de correções salariais para os empregados em anos anteriores.
Também deve ser realizada uma pesquisa sobre reingresso de dependentes em uma faixa etária maior, para permitir ingresso de novas receitas para o FAS. O Grupo Gestor solicitou que haja agilidade no retorno destas solicitações, de forma a viabilizar a construção de propostas que tragam viabilidade financeira ao Fundo, preservando um serviço digno para os usuários.