Nos 70 anos da ASCAR, Fórum das Entidades cobra investimentos em Recursos Humanos

Crédito: Mateus de Oliveira | EMATER/RS ASCAR
A segunda (2) foi marcada por solenidade em comemoração aos 70 anos da ASCAR EMATER/RS. Presente ao evento, o vice-presidente da ASAE, Gilmar Vione, fez uma fala em nome do Fórum das Entidades Representativas de trabalhadores e trabalhadoras da entidade.
Em seu discurso, Vione saudou extensionistas do passado, que construíram esta fascinante trajetória, e colegas que atuam no presente, responsáveis pelo excelente trabalho de ATERS junto às famílias rurais. “São eles que auxiliam na melhoria da qualidade de vida através de atividades nas áreas econômica, social e ambiental”, destacou.
Vione também abordou os desafios que se apresentam para o futuro, como o compromisso com a produção de alimentos saudáveis e o enfrentamento das calamidades climáticas. Por fim, cobrou a imediata recomposição do quadro de pessoal. “A situação atual é bastante precária, com extensionistas sobrecarregados de trabalho, em equipes reduzidas e inclusive com casos de terem que atender mais de um município.” Ele lembrou que a alocação de recursos para a ATERS não é custo, mas investimento na melhoria da qualidade de vida da população rural, cuja produção é essencial para a economia gaúcha e brasileira.