Menu ASAE

ASAE acompanha trabalho de colegas na Expodireto Cotrijal

 ASAE acompanha trabalho de colegas na Expodireto Cotrijal

Para acompanhar o trabalho desenvolvido por colegas da EMATER/RS-ASCAR e entender suas demandas junto à ASAE, o vice-presidente da Associação, Gilmar Vione, participa da edição de 25 anos da Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 10 e 14 de março, em Não-Me-Toque. No evento, a EMATER conta com diversos espaços, demonstrando processos como floricultura, meliponicultura, apicultura, irrigação, bioinsumos, secagem e armazenagem, turismo agroecológico, piscicultura, entre outros.

Para Vione, a presença em feiras é uma vitrine para demonstrar a importância do trabalho desenvolvido pela EMATER para a sociedade gaúcha, algo que a ASAE defende ao lutar por direitos da categoria. “A ASAE defende o trabalho digno dos trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS-ASCAR, e melhores condições de trabalho são extremamente importantes”, destaca.

Asae é união, luta e acolhimento

Ele acrescentou que a presença da Asae nesses eventos também aproxima a associação do trabalho dos colegas e das colegas que estão na linha de frente e no dia a dia do trabalho. Segundo ele, é uma oportunidade de mostrar os serviços que a Asae oferece aos associados e associadas, como os fundos e convênios.

Colegas que atuam na feira consideram fundamental a presença da Associação, bem como a participação de todos e todas no fortalecimento da entidade. “Vejo como muito positiva a presença da ASAE em feiras como a Expodireto, circulando e dialogando com os empregados da EMATER/RS-ASCAR”, avalia Cleuza Noal Brutti, do escritório regional de Santa Maria. Para Alessandro Davesac, de Ernestina, a proximidade nas feiras é um diferencial: “A ASAE sempre foi uma associação que respalda as necessidades e os anseios dos associados, levando até as nossas diretorias as demandas em relação à própria instituição”.

Já para Diogenes Antonio Fracasso, de Santo Expedito do Sul, os encontros são fundamentais. “Os diretores nos trazem informações sobre o que está acontecendo de interesse da categoria, dos trabalhadores da EMATER/RS-ASCAR, e também podemos levar até a entidade as demandas locais que temos”, ressalta.

A primeira-secretária da ASAE e trabalhadora do escritório municipal de Carazinho, Elaine Cristina Pereira, destaca ainda a importância de prestigiar o trabalho dos colegas em um momento de perda de capital intelectual devido ao PDI. “Pedimos a todos os colegas que se unam à nossa Associação para fortalecer nossa luta e superar este momento, além de conquistar mais profissionais para nossas equipes nos escritórios municipais. Sabemos que há uma demanda muito forte para completar nossos times”, reforça.

Redação e imagens: Renata Giacobone