Representando a Faser, Asae participa de reunião ordinária do Condraf, em Brasília

 Representando a Faser, Asae participa de reunião ordinária do Condraf, em Brasília

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, a presidente da Asae, Marines Rosali Bock, esteve em Brasília para participar da reunião ordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Ela representou a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do setor Público Agrícola do Brasil (Faser), como coordenadora de Ater e suplente do conselho.

O objetivo da reunião foi realizar o planejamento das ações relativas ao desenvolvimento rural sustentável. As ações priorizadas foram a reforma agrária, a legalização das terras, as mudanças climáticas, o crédito, o Plano Safra e Ater.

Marines defendeu a necessidade de fortalecer as empresas públicas de Ater, pois são elas que têm capilaridade e condições de levar as políticas públicas dos governos federal, estaduais e municipais a todos os agricultores familiares, povos das águas e florestas.

Entre março e abril será realizado um seminário nacional sobre Ater, que visa discutir o Sistema Único de Ater e a reestruturação da Anater.

ASAE

Posts relacionados