Repensar da Emater promove amplo debate sobre os rumos necessários a uma Ater qualificada e forte

 Repensar da Emater promove amplo debate sobre os rumos necessários a uma Ater qualificada e forte

Os seminários do Repensar da Emater – Por uma Ater Qualificada e Forte têm se destacado como uma grande oportunidade para os trabalhadores e trabalhadoras da Emater-RS trazerem discussões ricas e inspiradoras, com um olhar no presente e no futuro. Até essa quarta-feira, 08/11, sete cidades já sediaram os encontros: Restinga Seca, Caçapava do Sul, Lajeado, Ijuí, Santa Rosa, Erechim e Rodeio Bonito, com a presença de, aproximadamente, 430 colegas.

A expressiva participação, marcada por servidores altamente motivados, enfatiza a importância de debater questões cruciais para o futuro da Emater-RS. Neste contexto, surgiram numerosas propostas significativas tanto no âmbito operacional quanto na definição de diretrizes essenciais para a instituição.

Muitos colegas destacaram que, em mais de 20 anos, esta é a primeira vez que houve uma oportunidade tão significativa como essa para contribuir e discutir ativamente as direções da Ater no Rio Grande do Sul.

Além disso, o Repensar proporcionou uma forma para que as integrantes do Fórum Permanente das Entidades se aproximassem, conectando-se mais intimamente com os colegas em cada região. Isso permitiu trazer à tona as principais questões que afetam os trabalhadores da Emater.

PRÓXIMOS SEMINÁRIOS

Os próximos encontros nos Seminários Regionais estão agendados da seguinte forma:

  • Seminário Regional de Passo Fundo: 09 de novembro
  • Seminário Regional de Soledade: 24 de novembro
  • Seminário Regional de Pelotas: 28 de novembro
  • Porto Alegre e Central: 30 de novembro
  • Seminário Estadual: 12 e 13 de dezembro

Estes eventos prometem dar continuidade a esse diálogo enriquecedor, dando voz e espaço para a construção colaborativa de uma Ater cada vez mais forte e qualificada. A expectativa é de que as discussões e propostas desses seminários regionais culminem em diretrizes eficazes para o futuro da Emater-RS.

ASAE

Posts relacionados