Asae participa de manifestação contra calote do Governo Estadual

 Asae participa de manifestação contra calote do Governo Estadual

A Asae, como membro do Fórum Permanente das Entidades Representativas dos Trabalhadores da Emater, participou da manifestação contra o calote do Governo do Estado. No dia 01/11, cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras das fundações estaduais da Emater/Rs-Ascar e UERGS realizaram um ato em Porto Alegre como reação à proposta de reajuste zero apresentada pelo governo estadual.

Os manifestantes concentraram-se na Praça dos Açorianos e, em seguida, fizeram uma passeata até o Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Uma comitiva do Semapi visitou os secretários e secretárias de Estado responsáveis pelas entidades da base. O governo também não quer conceder o reajuste de 18% ainda devido de negociações anteriores e reconhecido na última data-base.

No final, os participantes receberam instruções para estabelecer maneiras de exercer influência internamente em suas instituições, convocando líderes como diretores, presidentes e coordenadores para uma negociação justa. Foi comunicado aos trabalhadores da EMATER/RS-ASCAR que haverá uma reunião geral conjunta de sindicatos na segunda-feira, 06/10, em formato virtual, para avaliar possibilidades de mobilização.

Os diretores, Albino Motter (Segundo-Secretário) e Carlos Roberto Vieira da Cunha (Primeiro Tesoureiro), representaram a Asae no evento.

ASAE

Posts relacionados