Fórum Permanente das Entidades se reúne com diretoria da Emater

 Fórum Permanente das Entidades se reúne com diretoria da Emater

Em uma reunião realizada entre o Fórum Permanente das Entidades e a Diretoria da Emater nesta segunda-feira, 22/05, foi entregue um documento contendo as pautas que são comuns a todas as entidades representativas. O encontro também abordou questões relacionadas ao concurso externo, levantando problemas como a exclusão de profissionais descritos no Plano de Cargos e Salários, além da necessidade de um concurso interno.

Outro tema discutido foi a publicação do Edital com vagas disponíveis para transferências. A Diretoria da Emater se comprometeu a divulgá-lo nos próximos 60 dias, atendendo a essa demanda das entidades. Já sobre o andamento do inquérito civil sobre assédio, o Fórum destacou a importância de agilizar o processo. Em resposta, a Diretoria informou que está convocando as entidades representativas dos trabalhadores, juntamente com o Grupo de Trabalho da Emater, para discutir o assunto e criar protocolos.

Quanto aos Seminários de Extensão, houve uma breve apresentação, sendo ressaltado pela presidente das Emater, Mara Helena Saalfeld, que as solicitações de liberação das entidades serão atendidas. Isso indica que a Emater permitirá que os funcionários participem dos encontros, sendo um assunto que será detalhado na próxima reunião marcada para o dia 01/06. De forma geral, os Seminários estão confirmados para ocorrer.



ASAE

Posts relacionados