Presidente da Ascar-Emater/RS é o novo sócio da Asae

 Presidente da Ascar-Emater/RS é o novo sócio da Asae

No primeiro dia da 16ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e do 2º Congresso Sul-brasileiro de Plantas Bioativas, o presidente da Ascar-Emater/RS, Alex da Silva Corrêa, juntou-se ao quadro associativo da Asae. Segundo Corrêa, é um movimento importante para o setor e para a categoria. “Me associei porque compreendo a importância e o papel das instituições na defesa dos trabalhadores e da Extensão Rural”, disse.

No evento, que ocorre entre os dias 22 e 25 de novembro na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o colega Tomás Ademir Silva Machado, do município de Dom Pedrito, também se associou .  

A presidente da associação, Marines Bock, e os demais membros da direção desejaram boas-vindas aos novos sócios e agradeceram pela iniciativa em ajudar a fortalecer, cada vez mais, a Asae.

O EVENTO

A Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas é um evento que acontece todos os anos no Rio Grande do Sul. De forma descentralizada, sua construção é baseada na soma de empenhos de diversas entidades públicas e privadas, como a Emater, e tem o objetivo de promover o debate sobre as plantas bioativas, visando o fortalecimento da cadeia produtiva, bem como da rede de entidades envolvidas, viabilizando a troca de experiências, a qualificação técnica, atualização, motivação, o fortalecimento de parcerias e fomento de ações integradas.

Marines falou sobre a importância do trabalho da Emater para o cultivo de plantas medicinais, condimentares e aromáticas, também conhecidas como plantas bioativas, o que é uma tradição para muitas famílias rurais gaúchas. A Emater desenvolve um trabalho técnico fundamentado em pesquisa, orientação do cultivo e na utilização dessas plantas na prevenção e tratamento de doenças. Outra área incentivada pela Emater é a geração de renda a partir da produção e comercialização das plantas bioativas por parte dos agricultores assistidos. 

ASAE

Posts relacionados