Presidente da Asae participa de posse no Sinter/MG

 Presidente da Asae participa de posse no Sinter/MG

A presidente da Asae, Marines Rosali Bock, participou no último dia 30/09, da posse da diretoria colegiada, representantes sindicais e conselheiros e conselheiras fiscais do Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Sinter/MG). A gestão é para o triênio 2022/2025.

Marines participou como representante da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER), e aproveitou para falou sobre a importância histórica do Sinter/MG e da grande relevância para a Federação. Minas Gerais foi o estado onde iniciou os serviços de Extensão Rural Pública no Brasil. O sindicato representa uma enorme importância na defesa e manutenção das conquistas e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Ater. “Hoje, o papel dos sindicatos está cada vez mais desafiador, pois as políticas vigentes buscam a redução do Estado e promovem o ataque às organizações dos trabalhadores e seus direitos”, afirma Marines.

A presidente da Asae também reforçou o papel da Faser como a entidade federativa que congrega, defende e representa a categoria de trabalhadores e trabalhadoras da Extensão Rural. Ela lembra que a federação tem como objetivo central o encaminhamento das reivindicações de suas entidades filiadas (sindicatos, associações e outras entidades representativas) para que estas possam dar conta de todas as demandas oriundas dos trabalhadores, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária. “A Faser atua pelo fortalecimento da Extensão Rural pública. Todas estas ações são voltadas para que se possa atender a sociedade brasileira que clama pela produção de alimentos e pela necessidade da redução dos problemas climáticos e ambientais, cada vez mais presentes”, ressalta Marines.

ASAE

Posts relacionados