Presidente da Asae participa da reunião ordinária do CTA/CONAD

 Presidente da Asae participa da reunião ordinária do CTA/CONAD

A presidente da Asae, Marines Bock , participou da reunião ordinária conjunta do CTA/CONAD realizada na última sexta-feira, 26/08. Além das pautas de discussão, o encontro marcou a despedida dos diretores que estão deixando seus cargos. O presidente, Edmilson Pedro Pelizari, e o diretor administrativo, Lino Ivânio Hamann, dão lugar a Alex da Silva Corrêa, e Alexandre Bruno Arrais Durans respectivamente.

Marines aproveitou para agradecer aos ex-diretores pelo trabalho frente à Ascar-Emater e reconheceu seus esforços diante de tantos desafios vividos pela Extensão Rural. “Queremos manifestar nosso reconhecimento ao ex-diretor, Lino Ivanio Hamann, um profissional da Emater que dedicou boa parte da sua vida à Extensão Rural, que conhece todas as instâncias da empresa, os anseios dos colegas, e tem visão de futuro. Seu conhecimento fez com que os processos internos e externos fluíssem com mais agilidade, qualificando a gestão da Empresa”. Além disso, Marines complementa ao ressaltar a qualidade de Hamann ao saber ouvir os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras da instituição e, assim, construir ideias em conjunto pelo bom andamento dessa relação.

Marines também parabenizou os novos diretores e desejou que ambos possam fazer uma boa gestão, com o avanço de alguns pontos pendentes e outros já encaminhados há muito tempo. Um dos pontos abordados pela presidente da Asae foi a questão do Concurso Interno, na qual foram realizadas diversas reuniões com as assessorias jurídicas dos sindicatos que entendem que o parecer da Procuradoria Geral do Estado não é contrário à realização do concurso interno, mas exige da Emater seguir o rito público. Em outras palavras, a Procuradoria cobra da Emater processos com impessoalidade e transparência, o que não está acontecendo atualmente.

Na reunião também foram levadas outras pautas que precisam avançar, como a do orçamento da empresa que está defasado, ocasionando falta de reajuste salarial, falta de pessoal entre outros. O excesso de cargos de assessoria e assessorias jurídicas também entrou na pauta, assim como questões do FAS, como aumento da contribuição por parte da patrocinadora.

ASAE

Posts relacionados