Asae participa da sessão Ordinária Conjunta do CTA da EMATER/RS e CONAD da ASCAR

 Asae participa da sessão Ordinária Conjunta do CTA da EMATER/RS e CONAD da ASCAR

Nessa última terça-feira, 26/04, a Asae participou da sessão Ordinária Conjunta do Conselho Técnico Administrativo – CTA da EMATER/RS e do Conselho Administrativo CONAD da ASCAR. A pauta foi composta da apreciação e aprovação do Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras da EMATER/RS e da ASCAR, relativos ao exercício de 2021; e apreciação e aprovação do Relatório de Atividades da EMATER/RS e da ASCAR, relativo ao exercício de 2021.

A presidente da Asae, Marines Bock, em sua manifestação, fez alguns questionamentos quanto a composição do Comitê Governança Estratégica. Ela também chamou a atenção dos conselheiros para a redução do orçamento ano a ano da Emater, tanto o estadual como o federal – sendo que esse último, em 2021, liberou apenas R$ 153.957,97. Essa redução causa um encolhimento da Emater, sobrecarga dos colegas e perda de capacidade de atendimento às demandas do público assistido e sociedade.

Esse elemento, juntamente com outros levantados pelos colegas, fizeram a Asae criar um grupo de trabalho para debater esses problemas. Esse GT, após escutar professores das diferentes universidades, representantes do público assistido e públicos especiais, realizou uma pesquisa para identificar principais gargalos no dia a dia dos servidores. Com isso, o grupo propôs a realização de seminários regionais e um estadual que visava, principalmente, a busca de alternativas para as questões apontadas.

No entanto, após todo o processo ser deflagrado, houve a negativa por parte da diretoria Emater para a liberação dos empregados com o intuito de participar desses encontros, o que causou grande frustração na categoria.

ASAE

Posts relacionados