ASAE participa de reunião da Comissão Permanente da FAPERS

 ASAE participa de reunião da Comissão Permanente da FAPERS

Na última quinta-feira, 28/05, ocorreu a primeira reunião semestral da Comissão Permanente da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural no Rio Grande do Sul – FAPERS, no qual a ASAE atua como entidade membro. O objetivo foi analisar o relatório do último semestre das atividades da gestão.

A reunião virtual ocorreu com a presença da presidente da ASAE, Marines Rosali Bock, a vice-presidente da ASAE, Terezinha Marques e a associada Lucia Constantinopolos. Além dessas, representantes da FAPERS estiveram presentes: o Coordenador da Comissão e Diretor de Seguridade, Álvaro Roque Kern Junqueira, o Diretor Superintendente, Ricardo Altair Schwarz, o Diretor Financeiro, José Pedro Osório Mendina e a Assessora Executiva, Cátia Berger Rolim, e também representantes da ASAPAS, AGC-RS, SENGE-RS e SINTARGS.

A FAPERS apresentou o relatório das atividades com as ações do primeiro semestre de 2021. Na ocasião, a fundação também trouxe as adaptações que a legislação exige sobre gerenciamento dos fundos de pensão.

Outra pauta importante da reunião foi em relação às ações tomadas para enquadramento na lei de proteção de dados. Além disso, foi apresentado a situação dos planos, o número de associados participantes e de assistidos.

Por fim, a Fundação informa que pretende criar um fundo família, com o intuito de aumentar o número de participantes. Segundo Marines, pode-se perceber que gestão está agindo com profissionalismo e seriedade no gerenciamento dos recursos aplicados.

ASAE

Posts relacionados