Chuvas no RS: atenção para informação importante sobre o Fundo de Integração
Nos últimos dias, o estado foi atingido por rajadas de vento que atingiram 100 km/h, acompanhadas por fortes chuvas que acumularam pelo menos 200 milímetros no período. Os efeitos dessas condições climáticas resultaram em diversos problemas, incluindo queda de árvores, cortes de energia, invasão de água em casas, hospitais, escolas e estabelecimentos comerciais, causando danos significativos às residências de muitas pessoas.
Pensando nisso, a Asae relembra sobre o Fundo de Integração, que cobre despesas em casos de reconstrução de moradia que foi atingida pela ocorrência de algum evento como incêndio, enchente, granizo, vendaval ou terremoto. O auxílio poderá chegar até R$ 15 mil conforme a faixa. São beneficiários do Fundo de Integração somente os associados ou associadas participantes do seguro de vida em grupo pela Icatu através do convênio com a Asae, e ex-participantes do seguro de vida com 5 anos ou mais de contribuição.
Como solicitar:
Os associados e associadas podem solicitar o auxílio do Fundo de Integração mediante apresentação de notas fiscais de materiais de construção e recibos de mão de obra, limitados a 50% do valor dos materiais necessários para a reconstrução da moradia. Além disso, é necessário fornecer documentação que comprove a ocorrência do evento calamitoso e fotografias dos danos causados.
Acesse o link a seguir para ver o regulamento completo do Fundo de Integração: https://site.asaers.org.br/fundos/
Para mais informações, entre em contato com a Asae através do número de WhatsApp (51) 9-9700-5738.