ASAE e Fórum das Entidades cobram gestão da EMATER/RS ASCAR sobre processo do PDI

Em reunião ocorrida nesta terça (18), no escritório Central da EMATER/RS ASCAR, representantes do Fórum das Entidades Representativas da Instituição e da gestão debateram pontos do Programa de Desligamento Incentivado (PDI). A presidente da ASAE, Rafaela Sais, apresentou as principais preocupações sobre o processo.
Em sua fala, ela cobrou a criação de um cronograma para os desligamentos e a realização de um processo seletivo interno o mais rápido possível, de forma a estancar a perda de conhecimento técnico decorrente da saída de colegas com muita experiência em suas áreas. Também ressaltou a necessidade de chamamento dos aprovados no último concurso como forma de repor o quadro funcional e dar condições para que a entidade possa seguir realizando com excelência o atendimento de ATERS, especialmente neste momento, com a estiagem. Representantes da gestão concordaram com os pontos, salientando que a falta de pessoal pode impactar os resultados que o próprio governo espera quanto ao trabalho da EMATER/RS ASCAR.
“Apresentamos demandas claras e objetivas, e continuamos confiantes nas melhorias dos processos de gestão e no respeito a trabalhadores(as) e à qualidade dos serviços prestados”, afirmou Rafaela, lembrando que o grande compromisso da Instituição é com a ATERS pública e de qualidade para a sociedade gaúcha.