Fórum das Entidades se reúne na capital
A terça (28) foi marcada por reunião do Fórum de Entidades representativas de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS ASCAR. A ASAE esteve presente ao encontro. Os integrantes do Fórum se mostraram muito preocupados com questões sobre a gestão da ASCAR, como o cumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS), processo seletivo interno e questões de assédio.
Também a situação do FAS foi trazida, em especial pensando na necessidade de uma gestão contínua que garantam maior sustentabilidade que vá além da aplicação de índices de reajustes, como também questões de dimensionamento de metas de acordo com quadro de pessoal. Além disso, foram abordadas formas de articulação junto a candidatos e candidatas ao governo do Estado para tentar garantir investimentos na EMATER/RS ASCAR.
Por fim, foram encaminhadas algumas estratégias de atuação do Fórum, tanto frente aos candidatos ao governo do estado quanto juntamente com o presidente da instituição – para o qual deve ser solicitada uma reunião para os próximos dias. A presidente da Associação, Rafaela Sais, apresentou a programação de 42 anos da entidade, e reforçou a importância do trabalho do Fórum, convergindo demandas que unem as entidades representativas. Uma nova reunião deve acontecer em 30 de junho, na sede do SEMAPI.
