Menu ASAE

ASAE institui Grupo de Trabalho para tratar do FAS

 ASAE institui Grupo de Trabalho para tratar do FAS

Tendo em vista a grande preocupação de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS ASCAR com a saúde financeira e o futuro do Fundo Assistencial de Saúde (FAS), a ASAE criou um Grupo de Trabalho (GT) para debater o assunto e ajudar o grupo gestor do Fundo a formular alternativas. A primeira reunião ocorreu nesta terça (27), de forma virtual.

No encontro, representantes da empresa Áurea apresentaram dados preliminares da auditoria que está conduzindo, além de responderem a questionamentos dos presentes. Dentre os dados apresentados, destaque para a quantidade de beneficiários do Fundo em março: 4.387.

Em função da demanda por dados ainda não apresentados, um novo encontro deve ocorrer em até 30 dias – quando também se aprofundará a discussão. A instituição do GT é mais uma ação da diretoria da ASAE na direção de garantir um Fundo de Saúde sustentável financeiramente e digno tanto para colegas aposentados quanto para os que seguem atuando na EMATER/RS ASCAR.

Sobre o Grupo de Trabalho

O GT FAS é uma ação tomada pela diretoria da ASAE frente à iminente ameaça de mudanças profundas no Fundo, como o aumento significativo das mensalidades para os usuários. O GT é formado por colegas aposentados e ativos, e conta com assessoria do escritório COP Advogados, por meio de uma parceria com o SEMAPI. Confira os integrantes:
Dulphe Machado Neto
Erni Breitenbach
Ana Maria Annoni
Lúcia Bohn Constatinopolos
Roberto Ferreira
Gilmar Vione
Rafaela Sais