Asae participa de mediação sobre assédio na Emater/RS Ascar

Com o objetivo de combater o assédio moral e sexual contra colegas da Emater/RS Ascar, representantes da Asae estiveram presentes, juntamente com a diretoria do Semapi e integrantes da gestão da instituição, em mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT). O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20 de março.
Durante a mediação, foi acordado que o Sindicato fará a revisão do conteúdo de treinamentos que a Ascar deve proporcionar para chefias, garantindo que está de acordo com os termos da cláusula constante no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o que foi apoiado pelo representante da Associação. Foram acertados, ainda, detalhes sobre cursos para demais profissionais e prazos para que todas as ações ocorram.
Para Gilmar Vione, vice-presidente da Asae – presente à mediação -, o assédio dentro da Emater/RS Ascar é um tema que demanda um enfrentamento sério e comprometido por parte da gestão. “É preciso que colegas se sintam seguros e seguras para desempenhar suas funções com dignidade. Estamos à disposição para colaborar nesta luta.”