Asae destaca apoio à categoria dos extensionistas em Encontro Estadual

 Asae destaca apoio à categoria dos extensionistas em Encontro Estadual

No último dia 05/04, a presidente da Asae, Marines Bock, representou a entidade no Encontro Estadual dos Extensionistas Sociais do Rio Grande do Sul, promovido pela Associação dos Extensionistas Rurais Sociais do RS (AERS). O evento teve como objetivo reunir os extensionistas sociais para discutir desafios e perspectivas da extensão rural no estado.

A Asae, uma das apoiadoras do encontro, participou da mesa de abertura, onde Marines pôde saudar os colegas e destacar o compromisso com as principais demandas da categoria. Durante sua fala, a presidente reforçou a importância de valorizar os profissionais da extensão rural e relembrou os resultados da pesquisa realizada GT de Gênero, que evidenciou a preocupação com a desvalorização profissional como uma das questões centrais.

Foi levantada a grande necessidade de valorização dos profissionais da extensão por meio de concursos internos e externos que promovam o reconhecimento do quadro funcional.

A participação da Asae no encontro estadual dos extensionistas sociais reafirma o compromisso da associação em apoiar e defender os direitos e interesses dessa categoria tão fundamental para o desenvolvimento rural do Estado.

ASAE

Posts relacionados