Informações sobre o Fundo de Assistência de Saúde e a declaração do Imposto de Renda

 Informações sobre o Fundo de Assistência de Saúde e a declaração do Imposto de Renda

Colega aposentado e aposentada: atenção a esse recado!

Você que é associado ou associada do Fundo Assistencial de Saúde – FAS, e entregou sua Declaração no modelo completo, já deve ter sido informado que tem pendências na malha fina por falta de comprovação de despesas em serviços de saúde que foram declarados.

A Receita Federal vem a cada ano aperfeiçoando os seus sistemas e neste ano, todas as informações colocadas na Declaração do Imposto de Renda estão sendo cruzadas com aquelas que a Receita recebeu das entidades e/ou pessoas físicas.

Diariamente, os e as colegas têm procurado a Asapas e Asae informando que a Receita Federal encontrou inconsistências na sua Declaração do Imposto de Renda, referentes às despesas com os serviços de saúde, e esperam uma solução. Isso está ocorrendo porque a Emater-RS/Ascar não informou à Receita Federal estes valores recebidos dos aposentados referentes às mensalidades e a participação por uso do plano de saúde. E o declarante não tem como justificar estes valores, se a Emater-RS/Ascar não fornecer à Receita Federal.

Tão logo, a Asapas e Asae terem sido informadas do que estava ocorrendo, procuraram a diretoria da Emater em busca de uma solução para resolver a questão. A resposta obtida é que o assunto será resolvido. Até o momento, todos estão no aguardo de uma solução.

Ambas associações continuam em alerta para que a solução chegue antes de vencer o prazo para retificação da declaração.

ASAE

Posts relacionados