Asae participa de sessão conjunta CTA/CONAD

 Asae participa de sessão conjunta CTA/CONAD

A Asae, representando os trabalhadores como membro do Conselho Administrativo – CONAD da EMATER/RS, participou da sessão ordinária e extraordinária conjunta do Conselho Técnico Administrativo – CTA da EMATER/RS, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 20/04.

Entre as pautas das seções, esteve foram analisadas as contas da Emater relativas ao exercício de 2022 e também a eleição e posse do presidente da diretoria executiva e do diretor administrativo da empresa e superintendente administrativo da Ascar. 

Durante a Sessão Ordinária, a Asae fez alguns pedidos de esclarecimentos quanto aos gastos com terceiros. A presidente da Asae, Marines Rosali Bock, questionou sobre a necessidade de compra de veículos. “Estamos gastando, em manutenção anual, o valor equivalente a 40 novos veículos”, analisa Marines.

Ela também reforçou a necessidade de investimento na Emater, pois os trabalhadores e trabalhadoras estão adoecendo pela sobrecarga de trabalho e famílias deixando de ser assistidas. “É necessário buscar, não só recursos do Governo Estadual, mas também do Governo Federal”, afirma a presidente da Associação.

Ao final da reunião do CTA, ocorreu, no auditório da Emater, uma solenidade de apresentação da nova presidente da Emater, Mara Helena Saalfeld, aos trabalhadores. Marines saúda a nova presidente e manifesta a satisfação em ter uma colega como presidente da Emater, afinal são em torno de 45% mulheres trabalhadoras na empresa. Mara é médica veterinária conhece bem as necessidades e o dia a dia dos agricultores familiares.

A Asae se coloca à disposição para lutar pelo fortalecimento da EMATER-RS.

Fotos: Rogério Fernandes

ASAE

Posts relacionados