Presidente da Asae é convidada para um bate-papo com estudantes da UFRGS

 Presidente da Asae é convidada para um bate-papo com estudantes da UFRGS

Na última segunda-feira, 06/03, a presidente da Asae, Marines Bock, foi convidada para falar sobre a Associação, a história dos movimentos dos trabalhadores na ATER e a trajetória da mulher no âmbito da Extensão Rural. 

Os estudantes da faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) acompanharam os professores Alberto Bracagioli Neto, ex-funcionário da Emater e professor do Departamento de Horticultura e Silvicultura da mesma faculdade, e a professora Flávia Charão Marques, professora na UFRGS no mesmo curso e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR). Os alunos visitaram a sede do Escritório Central, guiados pelo Extensionista Rural da Emater, Gervásio Paulos.

Em reunião no auditório do Escritório Central, Marines falou aos estudantes sobre a constituição e a importância da Asae, bem como a história dos movimentos sociais que deram origem às entidades representativas dos trabalhadores da Extensão Rural. Marines também falou sobre a trajetória e as conquistas das mulheres, tanto nos espaços de trabalho e prestação de serviços de ATER quanto no meio rural.

ASAE

Posts relacionados