Asae presente na reunião da Faser em Brasília-DF

 Asae presente na reunião da Faser em Brasília-DF

Entre os dias 20 e 23 de setembro ocorreu a Reunião Ordinária Presencial do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER). A reunião acontece em Brasília, com representantes das entidades filiadas. O coordenador geral da FASER, Cláudio Fidélis, fez a abertura dos trabalhos falando da importância de cada ação programada e do apoio que a Federação dará às entidades.

No primeiro dia do encontro foram debatidos e discutidos a Prestação de Contas e Avaliação do XIV CONFASER. A presidente da Asae e coordenadora da Faser, Marines Bock, explanou sobre o trabalho da Comissão Técnico-Científica para realização do Congresso e os passos seguidos nas diversas fases da construção da estrutura do Congresso. Além de Marines, estiveram presentes Luana Alves, conselheira fiscal da Faser, e a segunda tesoureira da Asae, Ivania Polaczinski.

Nos três dias, os representantes das associações filiadas à FASER discutiram e debaterem sobres as seguintes pautas:

  • Deliberação do Plano de Trabalho da Coordenação Colegiada Executiva Nacional;
  • XIV CONFASER: Prestação de Contas e Avaliação;
  • Momento Formativo;
  • Situação dos Estados e Perspectivas 2023;
  • Assuntos Gerais

Sobre as atividades para os próximos meses ficou decidido que a comemoração dos 36 anos da FASER será em formato híbrido e as palestras vão acontecer de forma virtual. Foi tratado também sobre a comemoração do Dia do Extensionista Rural, que acontece no dia 6/12, em Brasília-DF. Foi ressaltada a importância da FASER em realizar um evento próprio que homenageará também os extensionistas.

Fonte: Faser

ASAE

Posts relacionados