Asae entrega placa de agradecimento aos professores e pesquisadores da UFRGS

 Asae entrega placa de agradecimento aos professores e pesquisadores da UFRGS

A presidente da Asae e atual coordenadora de ATER da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil (FASER), Marines Bock, fez a entrega de uma placa como forma de agradecimento aos professores e pesquisadores da UFRGS, Cátia Grisa e Sérgio Schineider. O motivo foi a importante participação de ambos no XIV CONFASER.

Cátia Grisa participou como membro da Comissão Técnica Avaliadora (CTA), que tinha como atribuição a seleção dos trabalhos que foram apresentados no evento. As avaliações tinham como eixo cinco itens: relevância/utilidade, aplicabilidade/replicabilidade, inovação/originalidade, impacto no ambiente social e redação e forma. Cátia é professora no Campus Litoral Norte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS Litoral), nos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS) e Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento (PGDREDES/UFRGS). 

Já Sérgio Schneider realizou a palestra de abertura do CONFASER e falou sobre a importância de uma visão e um debate focado no alimento e não apenas na agricultura. Pensar a agricultura na construção de sistemas alimentares sustentáveis é um dos passos mais importantes do atual momento para o professor da UFRGS. “O alimento deve estar no centro do debate e não a agricultura”, acredita Schneider. Ele é professor titular do Departamento de Sociologia e membro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural PGDR/UFRGS) e de Sociologia (PPGS/UFRGS). 

Fontes: FASER e UFRGS.

ASAE

Posts relacionados