Asae acompanha de perto bom desempenho dos trabalhadores na Expodireto Cotrijal

 Asae acompanha de perto bom desempenho dos trabalhadores na Expodireto Cotrijal

A 22ª edição da Expodireto Cotrijal, ocorrida na cidade de Não-Me-Toque, terminou nessa sexta-feira, 11/03 com um bom desempenho dos trabalhadores e trabalhadoras da Ascar-Emater, apesar dos problemas que a empresa enfrenta. A direção da Asae esteve presente na feira e pôde conversar com os servidores e aproximar ainda mais a relação da associação com os associados.

A presidente da Asae, Marines Bock, conversou com diversos colegas e ressaltou o esforço de todos, mesmo diante de tantas dificuldades. “Apesar das dificuldades que a Ascar-Emater/RS enfrenta com a redução do quadro funcional e buscas por orçamento, eles conseguiram demonstrar diversas soluções para a agricultura familiar. Os estandes estavam muito bonitos”, ressaltou Marines. “Estar na exposição nos permitiu ver mais de perto a realidade dos colegas e o que eles estão sentindo”, finalizou.

Como de costume, a Feira de Agricultura Familiar foi um dos grandes destaques esse ano ao superar todas as expectativas e bater seu recorde. Com vendas de R$ 315 mil por dia, segundo o presidente da Cotrijal, Nei Manica, o ponto de exposição dos produtos coloniais de mais de 190 agroindústrias da região somou R$ 1,7 milhão em alimentos, bebidas, flores e artesanato. O espaço da Emater trouxe diversas opções e novidades para esse setor tão importante e que é responsável por 70% dos alimentos consumidos no País.

ASAE

Posts relacionados