Asae participa de reunião do Conselho Deliberativo da Faser em Brasília

 Asae participa de reunião do Conselho Deliberativo da Faser em Brasília

Entre os dias 07 e 09 de dezembro ocorreu, de forma presencial, a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser).

A Asae, como associada da Faser, representou os trabalhadores e trabalhadoras da ATER do RS com a participação da presidente, Marines Bock, e do 1º secretário, Robson Loeck. Também esteve no encontro representando o Estado a coordenadora de relações institucionais da Faser, Isolete Bacca.

Durante os dois dias de reuniões, os seguintes temas foram tratados:

  • análise e aprovação do Regimento interno da Faser;
  • organização de dois eventos: Pré-CONFASER e CONFASER (o último terá a participação de Robson e Marines na Comissão Técnico Científica);
  • discussão das Diretrizes Nacionais de ATER;
  • eleições na Faser;
  • relato sobre as principais ações da Coordenação – articulações legislativas e apoio às entidades filiadas expectativas de ações para o próximo ano;
  • a situação dos estados, com troca de informações e experiências.

Para Bock o evento foi muito importante e fortaleceu a Federação como uma instância fundamental a ser utilizada na defesa e qualificação da extensão rural.

A previsão é que o CONFASER seja realizado em junho de 2022, também em Brasília. Assim que as informações sobre o evento forem confirmadas, a Asae repassará aos seus associados e associadas. Antes, em março, e de modo virtual, ocorrerá o Pré-CONFASER.

Informações sobre a Faser podem ser obtidas no site: https://www.faser.org.br

ASAE

Posts relacionados