Asae realiza assembleias com associados

 Asae realiza assembleias com associados

A direção da Asae realizou na última quinta-feira, 18/11, de forma virtual, as Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária para aprovação do balanço anual da associação e também a alteração do Estatuto Social. Além dos associados, participaram das assembleias, a presidente da Asae, Marines Rosali Bock, o primeiro secretário da ASAE, Robson Becker Loeck, o presidente do Conselho de Representantes (CR), Claudiomiro da Silva, e os membros titulares do Conselho Fiscal, Clelia Cecilia Lovato Brum e Gilmar Francisco Vione.

A primeira assembleia a ocorrer foi a geral ordinária e iniciou, em segunda chamada, às 20h05. Como não houve quórum, uma votação foi instituída para avaliar o interesse dos participantes pela continuidade ou não dos trabalhos. Após todos votarem, 90% decidiram pela manutenção da assembleia sobre aprovação do exercício fiscal referente ao período de agosto 2020 a agosto de 2021. Em seguida, Loeck fez a leitura do edital de convocação.

Depois da apresentação do balanço anual, o presidente do CR leu o parecer do conselho solicitando o contato com a ex-presidente da Asae para esclarecimento referente à valores sem comprovantes fiscais. Em seguida, o presidente da assembleia, o associado Cristiano Ramos, colocou para votação o parecer das contas referente ao balanço anual com as seguintes opções:

  1. Aprovação das contas com ressalva e com abertura de processo administrativo;
  2. Aprovação das contas;
  3. Não aprovação das contas.

Após essa etapa, Luana Lucas Alves, secretária da assembleia, realizou a leitura da ata e Ramos deu por suspensa a Assembleia Geral Ordinária às 21h, que será retomada na terça-feira, 23/11.

Imediatamente, Loeck iniciou a segunda assembleia com a pauta: Proposta de Alteração do Estatuto Social da Asae. Não tendo quórum em primeira chamada, o primeiro secretário da associação esperou 15 minutos até a segunda chamada. Como não houve quórum novamente, foi colocado em votação o pronto início e a continuidade da Assembleia Geral Extraordinária também para o próximo dia 23/11, às 21h. Ao todo, 90% dos participantes votou para que a assembleia continuasse.

Loeck, apresentou os componentes do grupo de trabalho que discutiu as alterações no Estatuto e a importância de atualizá-lo, tendo em vista situações não previstas que se apresentaram à associação envolvendo associados e associadas e seus familiares, como também, de melhorias em geral, ficando, por exemplo, as próximas eleições da Asae sob responsabilidade do CR e não mais da diretoria em exercício.

Após, Ramos, devidamente empossado como presidente da assembleia, abriu para votação, por cinco minutos, a deliberação para aprovar a ordem do dia: a alteração do Estatuto Social da Asae. Dos presentes, 99% aprovaram a pauta. Por fim, Marines apresentou as propostas de alterações. Elas podem ser acessadas pelo link https://site.asaers.org.br/documentos/. O presidente da assembleia abriu para votação dos presentes e Luana fez a leitura da Ata relativa à Assembleia Geral Extraordinária, que também terá prosseguimento na próxima terça-feira.

ASAE

Posts relacionados