ASAE e SEMAPI se reúnem com Emater para discutir Expointer 2021

 ASAE e SEMAPI se reúnem com Emater para discutir Expointer 2021

Agosto chegou e com ele vêm os preparativos para a Expointer. Depois de ter ocorrido em um modelo híbrido em 2020 em função da pandemia – com atividades presenciais e transmissão online –, esse ano a exposição volta ao seu formato tradicional, apesar do Estado ainda registrar muitos casos de Covid-19. Por isso, nesta quarta, 11, a ASAE e SEMAPI se reuniram virtualmente com o gerente de recursos humanos João Dias e a coordenadora das atividades da EMATER na Expointer, Ivanir Argenta. O objetivo do encontro foi a participação da entidade no evento e quais serão as ações para manter os trabalhadores e trabalhadoras em segurança nesse período.

Os representantes dos sindicatos solicitaram que a convocação seja priorizada entre aqueles servidores 100% imunizados – com todas as doses e respeitando o tempo pós-aplicação –, além, de cuidar todos os protocolos estabelecidos pelo próprio governo estadual e pela organização da Expointer.

Todos os convocados já tomaram pelo menos uma dose da vacina. Foi feita uma solicitação para que seja antecipada a segunda dose, no entanto, isso depende da Secretaria de Saúde do RS. Os colegas que não se sentirem à vontade para trabalhar na feira poderão pedir substituição, a qual deverá ser encaminhada com urgência. A Emater se comprometeu em permitir essa troca.

CUIDADOS COM O RETORNO PRESENCIAL DOS TRABALHOS

Outra questão abordada na reunião foi sobre o retorno dos trabalhos presenciais no Escritório Central da Emater, que será gradativo e seguindo todos os protocolos e avaliando os riscos. Foi levantada a importância da Instituição em fazer uma campanha de conscientização e incentivo à vacinação contra a Covid-19 – que tirou a vida de quase 570 mil brasileiros e brasileiras.

Além da campanha, a Emater se comprometeu em permitir que cada unidade possa adquirir máscara PFF2 e colocar na prestação de contas, assim como demais itens de segurança. Para o Escritório Central, será feita a compra também de um equipamento automático para medir a temperatura.

A ASAE levou todas as reivindicações do Conselho de Representantes, afinal a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras sempre será prioridade e as entidades esperam que todas as medidas sejam tomadas para frear o contágio causado pelo coronavírus e que a vacinação avance e permita que os gaúchos e gaúchas voltem a sua rotina normal de vida – apesar das graves consequências nesse período de pandemia.

ASAE

Posts relacionados