Asae participa da reinauguração do prédio da Ascar-Emater em Porto Alegre

 Asae participa da reinauguração do prédio da Ascar-Emater em Porto Alegre

Na última segunda-feira, 02/08, foi reinaugurado o prédio da Emater no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A Asae esteve presente no evento, que contou também com a presença do governador do RS, Eduardo Leite, da secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Silvana Covatti, do representante da Assembleia Legislativa, deputado Clair Kuhn, do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e dos diretores técnico e administrativo, Alencar Rugeri e Lino Hamann. O prédio do Escritório Central da Ascar-Emater/RS, localizado na rua Botafogo, havia incendiado em junho de 2018.

A presidente da Asae, Marines Rosali Bock, esteve presente e afirmou que os trabalhadores e trabalhadoras da empresa se sentem muito felizes em ter o local de trabalho de volta depois de três anos de espera, pois o prédio representa uma referência em Extensão Rural. Marines agradeceu e parabenizou a todas as pessoas envolvidas no processo de reconstrução, mas reforçou que é importante continuar buscando melhorias que contemplem os servidores e servidoras. “Com a finalização das obras, esperamos que a prioridade agora passe a ser em relação aos recursos humanos, a atualização salarial e outros fatores que possibilitem um crescimento cada vez maior da extensão rural, afinal ela acontece, principalmente, pelo trabalho dessas pessoas”, reforçou.

RELEMBRE O CASO
O incêndio ocorreu no dia 27 de junho de 2018. O fogo teria começado por volta das 3h30 da manhã no setor de comunicação. Em princípio, um curto-circuito teria sido o estopim do incidente. A vigilância do prédio percebeu fumaça no andar e acionou os bombeiros, que chegaram rapidamente ao prédio. As chamas foram controladas, mas um novo foco de incêndio surgiu às 9h, quando os bombeiros ainda atuavam para conter a fumaça e na realização de perícia no local. O segundo foco teria acontecido também no quarto andar, mas no saguão, ao lado do setor de comunicação. Por sorte, nenhum dos 200 funcionários da instituição se encontrava dentro do prédio.

ASAE

Posts relacionados