Asae participa da reinauguração do prédio da Ascar-Emater em Porto Alegre

 Asae participa da reinauguração do prédio da Ascar-Emater em Porto Alegre

Na última segunda-feira, 02/08, foi reinaugurado o prédio da Emater no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A Asae esteve presente no evento, que contou também com a presença do governador do RS, Eduardo Leite, da secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Silvana Covatti, do representante da Assembleia Legislativa, deputado Clair Kuhn, do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e dos diretores técnico e administrativo, Alencar Rugeri e Lino Hamann. O prédio do Escritório Central da Ascar-Emater/RS, localizado na rua Botafogo, havia incendiado em junho de 2018.

A presidente da Asae, Marines Rosali Bock, esteve presente e afirmou que os trabalhadores e trabalhadoras da empresa se sentem muito felizes em ter o local de trabalho de volta depois de três anos de espera, pois o prédio representa uma referência em Extensão Rural. Marines agradeceu e parabenizou a todas as pessoas envolvidas no processo de reconstrução, mas reforçou que é importante continuar buscando melhorias que contemplem os servidores e servidoras. “Com a finalização das obras, esperamos que a prioridade agora passe a ser em relação aos recursos humanos, a atualização salarial e outros fatores que possibilitem um crescimento cada vez maior da extensão rural, afinal ela acontece, principalmente, pelo trabalho dessas pessoas”, reforçou.

RELEMBRE O CASO
O incêndio ocorreu no dia 27 de junho de 2018. O fogo teria começado por volta das 3h30 da manhã no setor de comunicação. Em princípio, um curto-circuito teria sido o estopim do incidente. A vigilância do prédio percebeu fumaça no andar e acionou os bombeiros, que chegaram rapidamente ao prédio. As chamas foram controladas, mas um novo foco de incêndio surgiu às 9h, quando os bombeiros ainda atuavam para conter a fumaça e na realização de perícia no local. O segundo foco teria acontecido também no quarto andar, mas no saguão, ao lado do setor de comunicação. Por sorte, nenhum dos 200 funcionários da instituição se encontrava dentro do prédio.