ASAE é solidária com demandas dos classificadores

 ASAE é solidária com demandas dos classificadores

A ASAE participou nesta segunda-feira, 02, de reunião com a Associação Gaúcha de Classificadores, AGC, na qual o presidente da entidade, Cristiano de Vargas Oliva, expos as dificuldades que os classificadores vêm enfrentando nos últimos anos e pediu apoio da Asae para as demandas da categoria.

Entre as principais estão: a resolução quanto aos uniformes de trabalho com o logo da Emater, principalmente para o embarque; valor do vale-alimentação insuficiente; falta de incentivo e escassez de recursos para área da Classificação, além das dificuldades com as reposições de profissionais, sejam daqueles que saíram para a extensão ou que se desligaram do PDI.

Oliva acrescentou que seria importante fortalecer a certificação para poder agregar valor ao laudo emitido, o que daria mais credibilidade ao trabalho pela possibilidade de emissão de indicadores e selo de qualidade aos alimentos.

A presidente da ASAE, Marines Bock, disse que a associação vai apoiar as reivindicações dos classificadores, que trata-se de um elo importante na extensão rural do Estado. Ela comprometeu-se em levar as demandas à direção da Emater.

Participaram da reunião virtual: a presidente da ASAE, Marines; a vice-presidente, Terezinha Marques Flor; o primeiro tesoureiro, Carlos Roberto Vieira da Cunha; a associada Lucia Constantinopolos; o funcionário da ASAE Manoel Felipe Macedo, além do presidente da AGC, Cristiano de Vargas Oliva.

ASAE

Posts relacionados