FASER decide pelo adiamento do Congresso devido a pandemia

 FASER decide pelo adiamento do Congresso devido a pandemia

Ocorreu no último dia 07 de julho, de forma virtual, a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa, do Setor Público Agrícola do Brasil – FASER. A presidente da Asae, Marines Bock, participou da reunião representando a associação.

O principal tema da reunião foi a mudança de data do Congresso da FASER, que aconteceria em novembro deste ano. O conselho deliberou pelo adiamento até junho de 2022 devido as restrições da pandemia. Na oportunidade também ocorrerá a eleição da nova diretoria.

Outro assunto tratado na reunião foi a apresentação dos trabalhos realizados até o momento pela comissão que está construindo as diretrizes da ATER. Trata-se da preparação de um documento que contenha as principais linhas de atuação da ATER pública, de forma integrada com os Objetivos do Milênio (ODM) e o plano plurianual do MAPA. A presidente da Asae, assim como o Diretor Robson Loeck, fazem parte da comissão que trabalha sob a coordenação da diretoria executiva da FASER.

Vacina

Foi dado informe sobre a luta que a FASER vem realizando para que os extensionistas rurais sejam incluídos como prioritários na vacinação junto ao Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Porém, até o momento, a reivindicação não foi atendida.

ASAE

Posts relacionados