Asae se reúne com diretoria da Emater

 Asae se reúne com diretoria da Emater

Na última terça-feira, 22, a Asae se reuniu com a direção da Emater para tratar de demandas levantadas nos encontros regionais do “Conversas com a Asae” que ainda não haviam sido discutidas e apresentadas formalmente em outras oportunidades. Estavam presentes, de forma virtual, a presidente da Asae, Marines Rosali Bock, a associada Lucia Bohn Constantinopolos, o presidente da Emater, Geraldo Sandri, o diretor administrativo interino, Lino Ivanio Hamann, e o gerente do GRH da Emater, João Elizandro Alves Dias.

Um dos principais pontos dessa reunião foi em relação à pressão que algumas chefias estão fazendo sobre quem tem comorbidades e está em teletrabalho. A Asae reforçou que o País ainda está em um período crítico da pandemia e com um grande número de colegas contaminado, inclusive, alguns até hospitalizados. Por isso, faz-se necessário que sejam respeitadas as normativas de saúde.

Outra pauta da reunião foi sobre a reinserção no sistema da possibilidade de venda de 10 dias de férias. Ela será discutida novamente em julho. Já quanto ao banco de dados de vagas, Sandri solicitou ao chefe do GRH um estudo referente a esse tema e também sobre a implantação de um check list antes de encaminhar uma transferência, que a Asae pontuou a necessidade de ter critérios para isso e que estejam disponíveis para todos na intranet. Quanto a avaliação de desempenho, Sandri também demandou ao Alves Dias que estude uma maneira de apresentar a pontuação do último promovido em cada grupo por região.

Um ponto que foi sugerido pelo GT dos aposentados e levado a reunião foi quanto ao trabalho voluntário daqueles colegas que se aposentaram, mas querem continuar colaborando com a instituição. A Emater se comprometeu em indicar uma pessoa para a confecção do projeto de parceria com a Asae.

Em tempos que a tecnologia se mostra cada vez mais aliada para que os trabalhadores e trabalhadoras possam desempenhar um bom papel dentro das empresas, foi reforçada a importância de investimento em informática. A presidente da Emater afirmou que estão sendo comprados novos equipamentos, mas que, em função da grande demanda nessa área, é preciso que esse investimento seja constante, afinal, boas máquinas permitem que os colegas não percam tempo e acabem se liberando para executar atividades com as famílias rurais.

Durante a reunião com a Diretoria da Emater, a Asae fez algumas reivindicações, as quais, foram formalizadas em dois ofícios.

ASAE

Posts relacionados