Serviço de Classificação da Emater na década de 90

 Serviço de Classificação da Emater na década de 90

A Emater/RS-Ascar, através da Gerência de Classificação e Certificação – GCC, está capacitada para prestar serviços de classificação de produtos vegetais (análises físicas e/ou análises físico-químicas), inspeções, treinamentos, pré-auditorias e auditorias de certificação de produtos, direcionados a proporcionar maior controle de qualidade e segurança nos alimentos.

Em 1975, pela Lei 6.305, foi instituída a classificação de produtos de origem vegetal para o mercado interno, com validade em todo o território nacional. A classificação passou a ser prerrogativa do Ministério da Agricultura, podendo ser exercida pelos estados ou iniciativa privada, através de convênios ou contratos. No Rio Grande do Sul, foi através do ex-CLAVESUL, órgão ligado à Secretaria da Indústria e Comércio, credenciado para executar os serviços de classificação.

Em 1988, a EMATER/RS passou a executar os serviços de classificação no Rio Grande do Sul, criando a Divisão de Classificação. No ano de 2000, passou a vigorar a lei 9.972, onde a EMATER/RS, através da sua Gerência de Classificação e Certificação, renovou o seu credenciamento junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Foi a primeira empresa gaúcha a obter o registro sob n.º 00041 para continuar prestando os serviços de classificação, de acordo com as novas normas, tanto em nível estadual como nacional.

Fonte: http://www.emater.tche.br/site/servicos/classificacao-vegetal/apresentacao.php#.YMeO_ahKhPY

ASAE

Posts relacionados