Assembleia Geral Extraordinária da ASAE aprova ação coletiva

 Assembleia Geral Extraordinária da ASAE aprova ação coletiva

Pela primeira vez realizada de forma online, no dia de ontem (04) a Assembleia Geral Extraordinária da ASAE aprovou o Ingresso de ação coletiva sobre revisão de valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Aberta em segunda convocação, visto a inexistência de quórum na primeira, a Assembleia ultrapassou a necessária presença de 25% dos(as) sócios(as), chegando a 518 participantes. Para a presidente da ASAE, Marines Rosali Bock, “foi uma participação expressiva, ainda mais numa terça-feira, quando os colegas estão voltando pra casa e já cansados do trabalho realizado ao longo do dia, e uma mostra do interesse pelo tema em pauta”.

Durante a abertura, Marines agradeceu a presença de todos(as) e ao Semapi pela cedência da plataforma para a realização da Assembleia, apresentando em seguida o advogado Milton Evaldo Schott, assessor jurídico conveniado com a ASAE que alertou e propôs a iniciativa. Milton discorreu sobre a ação coletiva e explicou que no próximo dia 13 de maio o STF deverá julgar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que pode alterar a forma de correção do FGTS. Posteriormente, respondeu a dúvidas coletadas no chat da plataforma pelo 1º Secretário da ASAE, Robson Becker Loeck, que frisou aos participantes a impossibilidade de sanar todos os questionamentos devido ao tempo e que os não atendidos poderiam ser refeitos para a ASAE em outros momentos e espaços.

Em seguida e em respeito ao Estatuto da ASAE, Robson solicitou aos presentes na Assembleia a indicação de um(a) associado(a) para presidir os trabalhos da mesma, tendo sido referendado o sócio Cristiano Ramos Moreira, que já no exercício da função instituiu Andressa Mena Barreto Silva e Álvaro Roque Kern Junqueira como secretários.

Cumprido esses procedimentos, Cristiano deu sequência a Assembleia e ao final foi aprovado por 99% dos votantes que a ASAE ajuíze Ação Coletiva buscando preservar direitos dos Associados quanto à reposição de perdas do FGTS, assim como o foi a Ata lida por Andressa, Secretária da Assembleia.

A diretoria da ASAE reforça que agora deve-se aguardar o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº. 5090 do STF e que neste momento não há necessidade de envio por parte dos(as) associados(as) de quaisquer documentos à Associação. Um vídeo sobre o assunto pode ser conferido na página do Facebook da ASAE: https://fb.watch/5iNDwdsLfs/ .

ASAE

Posts relacionados